O acidente aconteceu no dia 24 de Junho de 1951, quando seis pessoas viajavam num ônibus da empresa de transportes Jaegger, da localidade de Termas da Guarda para o centro da Cidade Azul.
Só se salvou o passageiro Luiz de Souza Antunes. Os viajantes pretendiam assistir a um espetáculo circense que estrearia naquela noite de domingo.
Conta a imprensa da época que o motorista João Peixoto e o cobrador José Matias organizaram e concretizaram a viagem, depois de cotizarem o combustível com os demais interessados em ver o espetáculo na praça de circos tubaronense.
E, desse jeito, arrebanharam um pequeno grupo, seguiram viagem com apenas quatro passageiros: Hermínio Antunes, Angelina Mattei, Wilson Fernandes e Luiz de Souza Antunes.
No percurso, porém, o pior aconteceu - O veículo saiu do controle de seu condutor e foi cair numa ribanceira do Rio Tubarão. Antes batera num poste e rolara algumas vezes, até se precipitar nas águas do Tubarão.
No jornal da época, há, ainda, a informação de que o cobrador José Matias pegara o volante do coletivo, mesmo sem prática para isso, razão pela qual teria ocorrido grave acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário