sábado, 6 de agosto de 2011

Estrada Tubarão-Farol: Um sonho antigo

O assunto continua atual, por conta dos problemas que se perpetuam; mas não é de hoje que se fala na necessidade de uma boa estrada ligando a cidade de Tubarão às praias do Farol de Santa Marta, via congonhas. Este sonho - que é muito antigo - vem desde os tempos da Segunda Guerra Mundial, quando a imprensa da Cidade Azul começou, então, a "martelar" na questão.


Entendiam ser por ali o melhor, o mais rápido e o mais curto caminho para os tubaronenses alcançarem qualquer balneário, notadamente por conta da curta distância, o fácil acesso e o baixo custo de manutenção do leito da rodovia. Tempos difíceis, quando não se falava, nem de longe, numa boa rodovia federal para Laguna, no caso a BR 101, obra que, inclusive, já se amplia com a duplicação.

A prova maior dessa vontade do povo da Cidade Azul está estampada no bom texto do jornal "A Imprensa", de Manoel Aguiar, de 27 de janeiro de 1945; matéria que foi a última inserção daquela época, sabendo-se que duas outras já haviam sido feitas no mesmo periódico, ambas em 1942, aí no auge da Grande Guerra, nas edições de 23 de maio e 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário