terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Carnaval em Tubarão - 1957


Embora sempre à sombra da larga fama do carnaval de Laguna, à época tido como um dos melhores de Santa Catarina e até do Brasil; a festa de momo em Tubarão nunca deixou de ser animada e promover grandes bailes e desfiles.

E um desses momentos apoteóticos aconteceu em fevereiro de 1957, quando a cidade interagiu com seus foliões, ganhando decoração especial. 

Foram erguidas dez torres no estilo Torre Eiffel, peças que se distribuíram  pela Praça Centenário - próximo à ponte Nereu Ramos - e na rua Lauro Muller, por onde desfilavam as escolas. Fizeram sucesso os carros alegóricos, cordões, escolas e blocos de arranco. 

Os Rumbeiros, de Capivari de Baixo; Embaixadores da Alegria, do Clube 1º de Maio; Bloco dos Marinheiros, do clube João Teixeira; Escola de Samba Turma do Funil; Turma da Maracangalha, do Clube Sul Catarinense; Escola de Samba Turma do Morro; Ciganos Ricos, do Clube 7 de Julho; os carros alegóricos "Oficina de Conserto do Tatu"  e "Quiosque do Sultão, do Clube 11, arrancaram aplausos do ótimo público.  

A foto é dos arquivos do site Tubarão Suas Memórias e traz uma publicação em jornal dos desfiles, já na Avenida Marcolino Cabral.   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário