quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Homenagem ao mestre


Homem de rádio e jornal, orador e gramático da língua portuguesa; assim era Attahualpa César Machado, que nos deixou em 15 de janeiro de 2009, aos 79 anos. vítima de um infarto fulminante, em sua casa, na Capital. (na foto aparece discursando, tendo a seu lado o irmão Agilmar Machado e, ao fundo, o radialista Miguel Becker). 


Araranguaense, César Machado - como era mais conhecido - militou no rádio de sua cidade natal, na Rádio Araranguá, depois em Criciúma, na Eldorado;  em Tubarão nas rádios Tubá e Tabajara e em Florianópolis, na Rádio Anita Garibaldi. Teve, ainda, brevíssima passagem pelo rádio de São Paulo. Redigiu para vários jornais do sul catarinense e foi proprietário de alguns deles.

Nas carreiras pública e política, César foi vereador em Araranguá e Criciúma e assessor de imprensa da prefeitura de Tubarão nas gestões de Dilney Chaves Cabral - por duas vezes -, de Stélio Cascaes Boabaid e de Irmoto Feuerschette. Trabalhou na Secretaria Geral da FESSC - Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina e, na mesma condição profissional, um dos instaladores da UNISUL.

Exerceu, ainda, os cargos de secretário particular do ex-governador de Santa Catarina, Heriberto Hulse, na década de 60 e Secretário-adjunto da Secretaria da Administração do Estado nos anos 90.

Como funcionário público foi coordenador do Sistema Nacional de Emprego em Florianópolis.  


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário