terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Desculpe o transtorno, memória histórica em obras!


Amigo visitante 
A recuperação e preservação dos pontos históricos de Florianópolis precisam ser executadas e é assim mesmo que se faz. A memória do lugar deve ser mantida e a hora é agora. 


Tudo bem que não há como conseguir bom ângulo, por exemplo, para se fotografar a bela fachada da antiga Casa da Câmara e Cadeia, na Praça XV, onde o que se pode ver são quatro gigantescos conteiners; um longo tapume metálico que invade a estrada e um largo caminho para pedestres, espaço que estreita ainda mais a rua. 

Mas, tudo bem, isso passa e logo-logo tudo estará resolvido. 

No Mercado Público, também!
Uma ala está isolada (a que dá para o Ticen - Terminal de ônibus) fechada em seu derredor com altas paredes de compensado. Salvam-se como bom visual, as duas belas fachadas e a ala na extensão da Rua Conselheiro Mafra. No vão central, até temos lojas novas funcionando, porém, ainda sem o bom e completo serviço de corredor ( a promessa ali, é de uma cobertura retrátil). 

E, do nosso exuberante museu Cruz e Sousa, antes chamado Palácio do Governo, a fachada está coberta com panos de construção civil e cercada por um tapume que se transformou em painel. Ali, chamam atenção os banners, onde estão reproduzidas interessantes fotos com as melhores passagens do Palácio em seu interior e derredor. Na parte dos fundos, a que faz frente para a Rua Trajano, porém, está tudo no lugar com seu amplo jardim muito bem cuidado, pronto para visitação. 

Acrescente-se aí, mais um gigante em obras no Centro Histórico; o edifício do Banco do Brasil, no largo da Catedral, que entrou em obras do dia 15 de dezembro de 2014 e vai  invadir, com seus tapumes, 2015. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário