quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sábado-feira em Florianópolis


Agora é assim: todo sábado, das nove da manhã às três da tarde, é dia de feira em Florianópolis, só que de feira de antiguidades, produtos colecionáveis e raridades, evento que se realiza no Centro Histórico da cidade, na Rua João Pinto e adjacências. 


É Feira Semanal Permanente Viva a Cidade, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis e Prefeitura Municipal. 

São seis horas de exposição e vendas de produtos que não se encontram no comércio regular; objetos disponibilizados por particulares, instituições pública e empresas. Os visitantes podem apreciar ou adquirir utilidades domésticas, material de expediente fora de uso, mobílias de época, bem como bens pessoais guardados por longo tempo, acervo tido como herança sentimental, relíquias só agora levadas a público.

Dessas raridades, militarias, cédulas, moedas, vídeo-games antigos, ferros de passar, máquinas fotográficas, discos de vinil, lustres, brinquedos raros, revistas e livros têm presença garantida nas sessenta tendas lá erguidas. Há, também,  gastronomia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário